domingo, 16 de dezembro de 2012

Sonhador

Quero um toque de magia,
um toque de alegria
que me faça sorrir,
por um instante a felicidade
de sentir que na verdade
existe amor no teu sentir.
Não quero um mundo perfeito
queria a forma e o jeito
de viver sem o sofrimento,
encontrar mais um pouco de amor
menos indiferença e menos dor,
e no corações menos desalento.
Não quero um mundo de rosas
das mais belas às menos formosas
que fossem todas sinceras,
o meu amor não está na beleza
mas sim na pureza
das primaveras.
Que mundo é este que vivo
que nem eu próprio consigo
dar asas à minha arte,
não quero mais que ninguém
queria ir mais além
sem por vezes estar de parte.
Continuo a luta na estrada
que leva minha alma cansada
para longe do que faz doer
esta insignificância sem significado
de estar só neste triste Fado,
de ver a contra-vontade em ver crescer.
Sou assim este menino
caminhando sem destino,
mas com vontade de vencer.
Para mostrar a quem me quer bem
que não há de ser ninguém
a impedir-me de vencer.
Às pedras do meu caminho,
que me querem ver sozinho,  
tenho para lhes contar:
A vida é tão pequena
que de mim só levam apenas
lembranças para recordar.

Quero...

Porque é que o sonho me trás
lembranças que quero esquecer,
sendo que a ti não quero voltar.
Só assim eu volto atrás
para em ti me perder
nesta estranha forma de amar.
Porque é que a vida nos condena
a matar o amor por um orgulho
nesta vida que tenho sofrido,
pela distância que envenena
a solidão em que mergulho
o meu peito dolorido.
Ainda me lembro de ter dito
palavras que o coração
se torna escravo dia-a-dia,
meu amor é um infinito
que junto desta paixão
se entregou à tua magia;
Não me deixar descansar, 
este peito tão cansado,
de chamar por ti todas as horas,
horas que teimam em não passar
este este ser tão magoado
pergunta pelas tuas demoras.
Quero voltar ao vazio
que a minha alma se encontrava,
quero sentir de novo o frio
que à minha alma congelava.
E só assim de ti me vou esquecer,
pois esta lembrança não desata
do meu peito que a vida por castigo,
fez questão de conhecer
e este amor que me mata
um dia morrerá contigo.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Até mais ver

Peço a meus versos que sem medo
falem de ti, pela noite fora,
tecendo em palavras o segredo,
de um amor que vem chegada a hora.

As lágrimas do meu pranto
caem em forma de dor,
no sabor do meu canto
nascem palavras de amor.
Vi estrelas e luares
no céu circundante,
nos caminhos que andares
minha alma vai errante.
Simples toque de olhar
vagueia num sentir,
do teu peito palpitar
ao querer ver-me sorrir.
Não leves a tristeza
que dela tenho pena,
contigo há certeza
só o amor nos condena.


Guardo para mim o que foi nosso,
um jeito de amar tão inocente,
caminhando pela rua hoje posso
dizer que te amei loucamente. 

terça-feira, 24 de julho de 2012

Eu, apenas

Sou poeira de um caminho
que não voltas a pisar,
perdido no teu carinho,
na loucura de te amar.
Ao passar da tempestade
este tormento magoado,
pede à minha saudade
que não voltes para meu lado.
As ruas em segredo,
teimam em chamar por mim.
Pois até elas têm medo,
da solidão que trás o fim.
Esse teu falso coração
vai batendo docemente
e a porta da solidão
ficou o meu tão cegamente.
Já não ligas as palavras
se as vês não sei,
sei que os beijos que me davas
nunca mais eu te darei.
Não me queiras enganar,
apaga-me da tua memória,
se sabes o que é amar
deixa-me apenas na tua história.


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Entre linhas

Tão longe, tão distantes...
Nossos olhares sem se cruzar,
sinto falta dos instantes
e da doçura desse olhar.
Nada será como outrora,
não te iludas meu amor, eu sei.
Nestas palavras que vives agora,
descansa pois são tuas, eu dei.
Têm todo o carinho do mundo,
talvez assim tenhas sentido...
Tudo te dei do mais profundo
que sinto e tenho vivido.
Têm um tom de saudade
neste compor tão indulgente,
dói às vezes é verdade
já não saber da gente.
Este meu sentir que se estende
para além do tempo e da razão,
é o teu olhar que me prende
as portas do teu coração.
Sou um louco apaixonado,
não sei ser de outra maneira.
Para quem está ao meu lado
assim serei a vida inteira.
Não quero razões nem motivo
para o qual te foste embora,
no querer desprender ainda vivo
a querer ver-te a toda a hora.
Corro as ruas da noite escura
onde as lembranças embalam,
o sentimento que como loucura
só ao teu lado se calam.
Caminho pelas ruas, onde contigo,
passei nem que por breves momentos
e os sentimentos que trago comigo
vão no coração e nos pensamentos.
Levo-te comigo, minha companhia,
no compassar de todas as horas,
acompanhado pela espera tardia,
do teu chegar, amor porque demoras...

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sentimento

Onde estão as palavras,
onde está o sentimento,
para onde foi o tempo
em que a sorrir me encontravas.
O tempo marca a gente
no passar, ficando as memórias.
No passar das horas lembro vagamente
de tais risos, tais contos, tais histórias.
Quanto vale a alegria de viver?
Quanto vale a força de querer?
Sebes que nem tudo foi alegrias,
mas o tempo supera as nostalgias.
Ainda cá vens partilhar comigo,
aquilo que sinto, tua forma de vida.
Como outrora, hoje não consigo,
levaram de mim e hoje anda perdida
a alma que dolente hoje caminha,
por entre os vales, montanhas e montes,
levando com ela uma dor só minha
que não percebes, não vês, mesmo que apontes.
Não tenho qualquer dom ou qualidade,
não tenho nada mais que se note ou se veja,
nem tudo na vida resume-se à idade
mas sim ao que vivi e quando digo é com certeza.
Já vi tantas coisas no Luar,
nas noites de solidão onde o frio aquecia,
os meus sentidos, a forma de pensar
e a própria vida que me esquecia.


segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nesse olhar

Estamos tão bem,
um para o outro cegamente,
sem ver que o nosso mundo tem
mais que aquilo que vemos certamente.
Um olhar tom de diamante,
uma voz doce que me guia
ao sonho que já via distante,
no encontro da tua mão fria.
Um abraço num sítio esquecido,
que as nossas almas descobrem sem querer,
dá-me mais do que eu não tenho vivido
e vou descobrindo contigo, uma forma de viver.
Na tua doce forma de sentir
onde eu me perco docemente,
na tua voz doce de se ouvir
entrego os meus sentidos impunemente.
Nesses teus olhos onde minha alma
perde-se no encanto puro e indulgente,
repouso na fragrância da tua pela que acalma
este corpo cansado, deste viver consciente.
A inspiração que traz-me o teu carinho
quando me tocas com ternura,
deixa-me a pensar sozinho
que a tua ausência seria tortura.
Química forte dos nossos sentimentos,
das nossas almas, do nosso querer,
divide todo o tempo em breves momentos
que quando juntos, mais queremos ter.
Já não sentia um sorrir,
já não esperava por muito aqui,
fizeste-me sonhar no teu sentir
e esquecer muito que sofri.