É alta a barreira, é alto o preço da vida,
que levo por onde ninguém passa,
as pedras que piso cantam as suas desgraças,
pelas ruas ouve-se lamentos e ameaças,
mas ninguém ouve nada,
pois é longa a estrada,
para chegar até ao alto,
não se chega com um salto,
mas minha ânsia de chegar,
dentro de outras razões,
é ver um sorriso e um brilho no olhar.
Não me custa a íngreme caminhada
e o pico da descida,
embala a minha alma,
para mais um minuto de vida,
tenho em segredo escondida,
meus segredos e o medo da partida,
faz bater forte no peito,
coração na forma desconhecida,
sai da forma natural,
a sua leve batida,
nada está aqui,
aqui não tenho nada,
esta estranha forma de viver,
prolonga-se pela madrugada.
A felicidade só se encontra,
se fugir da forma estranha,
a felicidade está,
do outro lado da montanha...
terça-feira, 30 de março de 2010
quarta-feira, 24 de março de 2010
Montanha 1
O que fazes tu do outro lado da montanha,
diz-me quem perdeu neste mundo que ninguém ganha,
se foram só palavras,
então não digas mais nada,
pois vão se perder
como o vento sem destino.
Mais valor ao grão ínfimo,
que paira no ar,
não começas, logo, não podes acabar,
não continuarei aqui,
onde não sei se sou feliz
mas sempre no mesmo lugar.
diz-me quem perdeu neste mundo que ninguém ganha,
se foram só palavras,
então não digas mais nada,
pois vão se perder
como o vento sem destino.
Mais valor ao grão ínfimo,
que paira no ar,
não começas, logo, não podes acabar,
não continuarei aqui,
onde não sei se sou feliz
mas sempre no mesmo lugar.
segunda-feira, 22 de março de 2010
...
Quando apenas tenho cinco minutos,
são medos e sustos
são lágrimas e rosas,
poéticas liricístas
tapam todas as vistas,
de um mundo imperfeito.
Obter e manter o amor e o respeito.
Frases incompletas
metamorfoses incompletas,
teorias e semânticas,
quânticas numeradas
de sentimentos e pisadas.
São astutos
os putos
de hoje e de amanhã,
serei fã,
das novas ideologias
minhas nostalgias...
são medos e sustos
são lágrimas e rosas,
poéticas liricístas
tapam todas as vistas,
de um mundo imperfeito.
Obter e manter o amor e o respeito.
Frases incompletas
metamorfoses incompletas,
teorias e semânticas,
quânticas numeradas
de sentimentos e pisadas.
São astutos
os putos
de hoje e de amanhã,
serei fã,
das novas ideologias
minhas nostalgias...
quarta-feira, 17 de março de 2010
Rusumo resumido.
São escrituras em cima da minha sepultura
E por baixo da minha alma madura continuo a ter um chão.
Metade pedra ou talvez alcatrão,
querem matar-me ou tirar-me o coração?
em vão de letras e versos escondidos
ou apenas remexidos,
alterando-se os sentidos
dando se um lado confuso.
As perdas dos meus parafusos ja se foram
com o passar das vidas,
a minha história já não é consiza,
já não tem consistência
e a minha existencia morre
com o leve morrer dos dias.
Vejo guerra, fome e fogo,
almento o folego
imponho peitos de aço
e em tudo o que eu faço,
deixo uma semente
e a minha mente
ONDE SERÁ QUE ELA ESTÁ.
E por baixo da minha alma madura continuo a ter um chão.
Metade pedra ou talvez alcatrão,
querem matar-me ou tirar-me o coração?
em vão de letras e versos escondidos
ou apenas remexidos,
alterando-se os sentidos
dando se um lado confuso.
As perdas dos meus parafusos ja se foram
com o passar das vidas,
a minha história já não é consiza,
já não tem consistência
e a minha existencia morre
com o leve morrer dos dias.
Vejo guerra, fome e fogo,
almento o folego
imponho peitos de aço
e em tudo o que eu faço,
deixo uma semente
e a minha mente
ONDE SERÁ QUE ELA ESTÁ.
Subscrever:
Mensagens (Atom)