domingo, 16 de dezembro de 2012

Sonhador

Quero um toque de magia,
um toque de alegria
que me faça sorrir,
por um instante a felicidade
de sentir que na verdade
existe amor no teu sentir.
Não quero um mundo perfeito
queria a forma e o jeito
de viver sem o sofrimento,
encontrar mais um pouco de amor
menos indiferença e menos dor,
e no corações menos desalento.
Não quero um mundo de rosas
das mais belas às menos formosas
que fossem todas sinceras,
o meu amor não está na beleza
mas sim na pureza
das primaveras.
Que mundo é este que vivo
que nem eu próprio consigo
dar asas à minha arte,
não quero mais que ninguém
queria ir mais além
sem por vezes estar de parte.
Continuo a luta na estrada
que leva minha alma cansada
para longe do que faz doer
esta insignificância sem significado
de estar só neste triste Fado,
de ver a contra-vontade em ver crescer.
Sou assim este menino
caminhando sem destino,
mas com vontade de vencer.
Para mostrar a quem me quer bem
que não há de ser ninguém
a impedir-me de vencer.
Às pedras do meu caminho,
que me querem ver sozinho,  
tenho para lhes contar:
A vida é tão pequena
que de mim só levam apenas
lembranças para recordar.

Quero...

Porque é que o sonho me trás
lembranças que quero esquecer,
sendo que a ti não quero voltar.
Só assim eu volto atrás
para em ti me perder
nesta estranha forma de amar.
Porque é que a vida nos condena
a matar o amor por um orgulho
nesta vida que tenho sofrido,
pela distância que envenena
a solidão em que mergulho
o meu peito dolorido.
Ainda me lembro de ter dito
palavras que o coração
se torna escravo dia-a-dia,
meu amor é um infinito
que junto desta paixão
se entregou à tua magia;
Não me deixar descansar, 
este peito tão cansado,
de chamar por ti todas as horas,
horas que teimam em não passar
este este ser tão magoado
pergunta pelas tuas demoras.
Quero voltar ao vazio
que a minha alma se encontrava,
quero sentir de novo o frio
que à minha alma congelava.
E só assim de ti me vou esquecer,
pois esta lembrança não desata
do meu peito que a vida por castigo,
fez questão de conhecer
e este amor que me mata
um dia morrerá contigo.