sexta-feira, 18 de março de 2011

Um caso de encanto

Numa nova página, ele escrevia, não em rimas mas fazia para que a métrica da escrita fosse certa. Anda apenas a caminho de uma descoberta, de uma paragem incerta onde ele podesse parar.
Sonhava caminhar pelo mundo, de passo a passo foi se cruzando com diversos tipos de gente, que certamente, não se queria ter cruzado, outras às quais nem sonhara conhecer, outras que o magoaram e outras que lhe fizeram muito bem.
De entre essas pessoas, uma que entrara em sua vida a pouco tempo, está a fazer-lhe muito bem, é uma pessoa como ele nunca havia conhecido antes. Essa menina está a fazer-lhe muito feliz, encontram se agora em um mundo reservado só e apenas a eles próprios, claro que um dia saíram desse mundo e alargaram os seus horizontes, mas por enquanto vão vivendo o seu mundo, preocupam-se em descobrir-se.
Ela, pelo que parece àquele rapaz, lhe é semelhante em alguns aspectos, entre eles, o que ele mais valoriza e é aquele que o rapaz nunca tivera de ninguém, o carinho, esse, ela o sabe dar como uma princesa que quer bem ao seu príncepe, fazendo desta história, aquilo que ainda pode ser uma grande história de amor. Aquela moça, de olhos queridos, com uma forma muito agradável de falar, com uma voz encantadora, que faz o menino sonhar todas as horas, os minutos parecem horas quando ele se vê privado, da sua doce forma de falar.
Conheceram-se em uma noite que marcou as suas vidas, não só pela importância da noite para cada um, como pela importância daqueles dois olhares que se cruzaram.
Para ele, e embora não confessara, naquele momento o mundo parou, as lágrimas estancaram dentro dos seus olhos ao ver o encanto que dentro dos olhos dela existia. Aquele olhar, os prendera, o abraço eternizou-se nas suas vidas e hoje as suas vidas encontram-se cruzadas por uma amizade apaixonante.
Ela tem um toque doce de ternura, que o encanta a cada dia que passa, dentro dos seus mundos em comum vão compartilhando os fados que os tornam eternos, em muitos casos arrumados em suas vidas, eles seguem no seu próprio caso, um caso de encanto, ternura, felicidade e alegria. Para ele, ela foi uma das pessoas que apareceu em sua vida, tornando-a mas interessante, mais viva, mais intensa, mais alegre e com novo sentido.
Vão vivendo a dois, dentro daquele doce mundo que ela o torna, fazendo da vida daquele rapaz que já andava de esperança perdida, uma vida com nova esperança.
De entre muitas outras coisas, a ternura e a beleza daquela menina é indiscritível, não há poetas nem cantores que consigam descrever a suas beleza, quando ela olha, quando ela canta, quando ela abraça e quando ela fala, qualquer pessoa fica de coração tocado com a sua ternura.


Sem comentários: